Pirapozinho - São Paulo
Você é favorável a uma mudança no comando da Igreja Católica de Pirapozinho?
 SIM
 NÃO

PT de Teodoro critica possível recepção de Lula por Rainha
Rainha recepcionará presidente
Alterar tamanho da Fonte: A-  11  A+  
O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Teodoro Sampaio critica a forma como o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estaria vindo à região do Pontal do Paranapanema, em visita a assentamentos. Segundo presidente do escritório local do PT, Isaac Freire de Souza (Guariba), a recepção do presidente feita pelo líder dissidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), José Rainha Júnior, vai na contra-mão da realidade regional e pode causar problemas para o partido e para o MST.
Para Guariba, o motivo do desacordo seria que o Ministério Público Federal (MPF) está investigando um suposto desvio de dinheiro público pela Associação Amigos de Teodoro Sampaio e a Associação Patativa do Assaré, ambas ligadas à Federação das Associações de Assentados e Agricultores Familiares do Oeste Paulista (Faafop), que foi criada por Rainha.
As investigações são para apurar um possível desvio de verbas para a campanha eleitoral do atual presidente da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio, José Eduardo Gomes de Moraes (PV), que preside as duas entidades. O vereador, que foi o mais votado na cidade nas eleições de 2008, seria um dos principais aliados de Rainha.
“Não fica bem o presidente ser acolhido por quem está sendo investigado pelo MPF e ainda mais não ser responsável pelos assentamentos da região”, afirma o presidente do diretório local do PT, referindo-se ao fato de o MST não reconhecer Rainha como coordenador.
Ainda de acordo com Guariba, o partido não é contra a visita de Lula, apenas se opõe às negociações de sua vinda. “Nós estamos ao lado do presidente, é muito importante sua visita na região. O que estamos questionando é a forma que ele está vindo”, comenta.
O Portal publicou na manhã desta segunda-feira (8) que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) no Pontal do Paranapanema pretende boicotar a possível visita do presidente à região, na próxima quinta-feira (11). A direção regional do movimento não estaria de acordo com a agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, que inclui ao presidente uma visita a usina de cana-de-açúcar do grupo Odebrecht, em Mirante do Paranapanema, e outra no assentamento Dona Carmen, também no município.
"É um absurdo o presidente Lula vir à região para inaugurar uma usina que usa terras que o Estado considera públicas”, disse Márcio Barreto, um dos integrantes do MST no Pontal. "Ele prestigia a banda podre, que foi afastada do movimento, e deixa a parte legítima de fora", completou, referindo-se à Rainha. (Paulo Fernandes)
Jornalista:  Press Release
 voltar 
Compra: 
Venda: 
Atualizado pelo BCB
   (Fonte:Banco Central)

Jornal Folha do Pontal - Todos os Direitos Reservados.
Todo o material deste site não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.