Pirapozinho - São Paulo
Qual sua preferência para o carnaval 2018?
 Blocos de Rua
 Bailes de Salão
 Desfiles na Avenida

Mestre-Sala e Porta-Bandeira Conheça os enredos da Vila Isabel e São Clemente para o Carnaval 2018 no Rio de Janeiro
Jornalista: Assessoria
10/01/2018 - A Unidos de Vila Isabel é a terceira escola de samba do Grupo Especial a desfilar no domingo. Campeã...
Carnaval 2018 no Rio: veja a ordem dos desfiles do grupo especial
Jornalista: G1.com.br
09/01/2018 - A ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio em 2018 foi definida em julho do ...
Carnaval 2018: programação completa dos blocos de rua do Rio
Jornalista: Assessoria
08/01/2018 - Com opções para todos os estilos e idades, tem bloco com as tradicionais marchinhas, como o Bola Pre...
Coluna do Dia: 10/01/2018
Pensamentos . . .
   "Quem me vê sempre calado, distante, garante que eu não sei sambar: Tô me guardando pra quando o Carnaval chegar” - Chico Buarque De Holanda
Fotos/Créditos:
David Santos / Cedidas
O Carnaval do Rio de 2018 é uma nova chance de faz Carnaval – A jornada das festas de lama às extrava
Prepare-se para o Carnaval do Rio de 2018, um evento que transforma a cidade em uma grande zona de festa antes do início da Quaresma no calendário cristão. As origens do Carnaval datam do início do século XV com muitos festivais pagãos realizados em homenagem a vários deuses. O Carnaval atrai mais de um milhão de visitantes ao Rio para participar de festas que variam de eventos populares e descontraídos aos bailes mais sofisticados. Não há um momento de tédio durante a semana de Carnaval, com blocos e desfiles sendo realizados em vários bairros da cidade. O Carnaval do Rio de 2018 é um evento que você não pode perder. Toda a atenção está na maior festa do planeta, e experimentá-la pela primeira vez é um ótimo meio de provar do entretenimento verdadeiro do carioca. O samba é sinônimo do Carnaval do Rio. No entanto, não o era até 1921, quando os seus sons começaram a espalhar sua mágica sobre os foliões do Carnaval. Enquanto a tecnologia tem um papel importante na criação das fantasias e dos samba-enredos hoje, as celebrações de Carnaval durante a metade dos anos de 1600 eram geralmente na forma de bailes de máscaras realizados pela elite na Europa. Os habitantes tomavam as ruas para imitar a elite com suas lutas de lama e rixas de rua como formas de celebração. No entanto, isso logo deu caminho a desfiles formais e organizados com fantasias caras e elaboradas. Os portugueses, que trouxeram o Carnaval ao Brasil, estavam entre os primeiros a organizar desfiles de rua. Bandas em marcha, carros ornamentados e fantasias se tornaram uma característica comum durante os anos de 1890. Desfiles eram organizados pelos bairros, conhecidos como blocos, que agora realizam os famosas festas de rua pelo Rio. Certifique-se de comparecer a algumas dessas festas durante o Carnaval do Rio de 2018. Você pode escolher dentre os mais de 400 blocos.
Escolas de samba do Rio – o orgulho do Carnaval O Sambódromo e os desfiles
As batidas contagiantes das baterias de samba continuaram influenciando todos os carnavais durante os anos de 1920, que também anunciaram a formação das escolas de samba com os melhores talentos. Havia uma enorme demanda de músicos e passistas conforme a competição continuava a crescer. A primeira escola de samba, Mangueira, formada em 1928, lançou as bases para muitas outras escolas que atraíram talentos locais. O Carnaval era a oportunidade perfeita para essas escolas exibirem seus talentos. Junto com a Mangueira, você pode assistir a diversas outras escolas de samba de ponta no Carnaval do Rio de 2018. Procure pelo grupo mais talentoso de músicos e passistas em escolas como Beija-Flor, Mocidade, Salgueiro e Grande Rio, que têm vários seguidores e o apoio de celebridades também. As escolas de samba se esforçam muito durante o ano para realizar o show mais espetacular no Sambódromo. O Sambódromo foi construído em 1984 para abrir caminho ao número crescente de escolas de samba que entravam na competição durante o Carnaval. O estádio foi renovado a tempo do Carnaval de 2012, com mais lugares. Projetado por Oscar Niemeyer, o Sambódromo consiste em lugares dos dois lados de uma passarela na qual as escolas de samba têm 80 minutos para realizar um grande desfile, com fantasias e carros alegóricos elaborados e que são apoiados pelos melhores músicos e passistas de samba. Cada escola apresenta um enredo, sobre o qual desenvolvem o seu próprio samba. O enredo é retratado por milhares de passistas, atores e músicos durante o seu desfile pela passarela na tentativa de marcar pontos máximos dados pelos jurados e, ao fim, ganhar o título do campeonato.
Sambódromo do Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro respira carnaval
Rainhas de Bateria
Escolas de Samba
Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Para a alegria do carnaval brasileiro ! Os que criticam o carnaval são os pobres de alma.
Colunas Anteriores
» 10/01/2018
» 15/07/2017
» 16/01/2017
» 20/01/2016
» 19/12/2015
Listar Todas

Compra: 
Venda: 
Atualizado pelo BCB
   (Fonte:Banco Central)


Jornal Folha do Pontal - Todos os Direitos Reservados.
Todo o material deste site não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.